segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Morte de duas crianças em Tarauacá podem ter sido causadas por maus tratos



Os últimos dias de agosto em Tarauacá justificaram as superstições que o rotularam como o "mês do desgosto". Somente nas duas últimas semanas, podemos registrar cinco mortes, incluindo a de um assaltante que morreu em confronto com a polícia. 


Um trabalhador morreu atingido por uma árvore quando trabalhava numa derrubada e outro foi assassinado com requintes de crueldade e seu corpo foi jogado num igarpé próximo à cidade. A polícia suspeita de latrocínio e o suspeito é um ex-presidiário.



Mas o que chamou a atenção das autoridades e comoveu a população foi amorte de duas garotinhas. Uma de 5 e outra de 2 anos de idade. Até o secretário de segurança do estado veio à cidade se inteirar dos fatos. 


Delegado Samuel Silva apura os casos

A primeira (de 5 anos) pode ter morrido em decorrência de maus tratos, sendo que um senhor suspeito já se encontra preso. Quanto à outra (2 anos), a polícia suspeita que pode ter sido asfixiada e morta pela própria babá, uma garota de 19 anos que se encontra presa preventivamente na delegacia de Tarauacá. Segundo o Delegado de Policia Samuel Silva Mendes, a polícia ainda espera o laudo médico para poder dar continuidade às investigações.

Promotora Eliane Misae

A morte dessas duas crianças chama atenção das autoridades e da população para a questão dos maus tratos. A promotora da infância e adolescência Doutora Eliane Misae foi á Rádio Comunitária alertar as famílias e pedir que toda e qualquer forma de violência contra criança e adolescentes seja denunciadas ao conselho tutelar ou diretamente ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário